003 - Dinâmica da Ilha Deserta



Se liga nessa dinâmica de fim de aula que a Nancy Bullard, a Mrs. B. TV compartilhou com a gente no Instagram dela:

Materiais: Quadro branco e piloto.

Competências e habilidades trabalhadas: lógica, pensamento crítico, criativade, colaboração.

Procedimento: O professor prepara uma regra que deve ser adivinhada pelos alunos através da tentativa e erro.
O professor diz: "Estou indo para uma ilha deserta e estou levando ____, o que vocês levariam?". 
Quem acertar a regra através do exemplo, pode ir à ilha também.

A Nancy elenca algumas regras para auxiliar:
🔶coisas que são amarelas; 
🔶 coisas que começam com a primeira letra do seu nome.
🔶 coisas que são líquidas; e
🔶 palavras com letras duplicadas; (essa última funciona muito no inglês, mas para o português eu usaria, palavras com letras repetidas, ou vogais repetidas.)

Eu adorei essa dinâmica e resolvi compartilhar aqui também com algumas opções para iniciar: 

🔶coisas que se encontram em um escritório; 
🔶 palavras que finalizam com consoante; e
🔶 coisas dentro do contexto da equipe ou da aula.

Lembrando: O nome da dinâmica pode mudar como o professor ou instrutor preferir!!

Se você fala inglês, dá uma conferida no vídeo e conteúdo da Mrs. B. TV:


Instagram | Tiktok | Facebook | Youtube

Não esquece de deixar nos comentários o que você achou dessa dinâmica ou sugestões de novas regras que você imaginar.

0 Comentários

FRASE

“Esqueça o substantivo. Faça o verbo.”

Austin Kleon

Seu Nome:


Seu E-mail: (obrigatório)

Sua mensagem: (obrigatório)