002 - “Roube como um artista” de Austin Kleon





Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade (original: Steal like an artist) é um livro de 2013, do escritor que desenha Austin Kleon. Kleon trabalha falando sobre criatividade e arte online para grandes empresas como o The Economist. Através desse livro, ele mostra como a criatividade não é um momento espiritual em que você, de repente, tem uma ideia genial no momento em que você está meditando (em que pese isso pode sim ajudar). Aliás, ele mostra como, nem todo trabalho criativo pecisa ser genial. Às vezes ele pode ser apenas uma nova forma de ver.

Kleon, através desse livro, mostra que mais do que ser criativo, precisamos nos olhar de outra forma, agir de outra forma no dia a dia e criar resposta para algo que nos inquieta. É um livro sobre arte, mas também muito sobre autoconhecimento.

Preciso ser sincera e dizer que era um pouco crítica sobre livros em listas. Sentia, pessoalmente, que era mais uma daquelas estratégias de consumo rápido das coisas para a geração de hoje em dia. E pode ser. Mas esse livro me cativou bastante pois ao criar essa lista, ele nos ajuda a organizar o próprio pensamento do professor que precisa ser criativo.

Não vou mentir: esse livro do Kleon, foi uma das ferramentas que me catapultou a vir escrever aqui pra vocês. Quando eu li o capítulo 5, Projetos Paralelos e Hobbies são importantes, isso imediatamente me levou à aquarela, um hobbie que eu queria ter há muito tempo. Depois de iniciado esse processo, eu vejo como se descobrir criativo, mostrar para as pessoas e servir de exemplo, é ainda mais essencial. 😊 Isso mostra que a obra desse autor não precisa ser apenas para pessoas que trabalham com artes, mas qualquer profissional pode se beneficiar dele!

Nesse sentido, recomendo além da leitura, a compra do livro físico, que vai ser tornar aquele livrinho de cabeceira por um bom tempo!

Título: Roube como um artista – 10 dicas sobre criatividade
Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco
Preço: R$23,90 à R$39,90

Você já leu? Não esquece de me contar a sua experiência!

0 Comentários

FRASE

“Esqueça o substantivo. Faça o verbo.”

Austin Kleon

Seu Nome:


Seu E-mail: (obrigatório)

Sua mensagem: (obrigatório)