005 - Magical: Dê um boost na produtividade e no atendimento





Pessoal, essa semana eu vim com uma dica que facilita meu dia a dia demais e pode te auxiliar na produtividade, atendimento entre outros. Hoje lhes apresento o Magical.

Magical é uma extensão do Chrome que facilita muito a minha vida, e desde que eu comecei a usar, já poupei algumas horas de trabalho. Só a gente sabe o quanto de tempo podemos perder escrevendo e-mails ou respostas a perguntas que sempre surgem nas plataformas de gestão educacional. Eu consegui resolver o meu problema com a instalação dessa  extensão.


A extensão conta com  duas funções principais: autofill e text expander.

Autofill

O Autofill é uma função que eu particularmente não uso, mas junto com o Google Planilhas, você consegue gerar uma base de dados com informações que vão autocompletar um formulário, por exemplo, com as informações devidas de cada item.
Mais ou menos como a função de mala-direta do Word. 
Acho essa função bem válida quem lida com informações não sensíveis de pessoas dentro de organizações (a turma do RH pira!).

Text expander

Já o text expander é a função que eu mais utilizo no meu dia a dia e nada mais é do que automatizar a inserção de um texto que você já costuma utilizar. Isso pode ser uma resposta que sempre aparece, um e-mail ou mensagem padrão, feedbacks de atividades. 
Através da criação de shortcuts, ou atalhos, você cria comentados que automaticamente vão se expandir com uma mensagem que você salvar. 
Uma dica que eu dou para vocês é de utilizar coisas simples como palavras comuns e um caractere de símbolo antes. Por exemplo: !resposta, $prova e &email. Evite usar o # e o @ se não quiser se atrapalhar com e-mails e hashtags. :)

Magical IA

Recentemente o Magical passou a oferecer também a função de Inteligência Artificial para escrever textos. Para isso ele utiliza a mesma tecnologia do ChatGPT. O que, atrelado ao fato de que é uma extensão para o Chrome, fica muito mais fácil de encontrar do que ter que ir até o site do ChatGPT.


O fato do Magical funcionar em qualquer site que você consiga acessar pelo Chrome é fantástico. Além disso, se você estiver com o Chrome sincornizado com o seu e-mail gmail, todos os seus textos podem ser acessados em qualquer outro computador.

Para quem gostou da proposta, o link do site do Magical é o: 

https://www.getmagical.com 

Mas você pode ir na área de extensões do Chrome e só pesquisar.

E aí? Gostou?
Espero que possa te ajudar no dia a dia com essa sugestão!

Não esquece de me avisar se foi uma boa sugestão ou se você conhece outros apps com função parecida nos comentários!


0 Comentários

FRASE

“Esqueça o substantivo. Faça o verbo.”

Austin Kleon

Seu Nome:


Seu E-mail: (obrigatório)

Sua mensagem: (obrigatório)